A federação partidária formada pelo Solidariedade (SD) e o Partido da Renovação Democrática (PRD) na Paraíba convocou, neste sábado (11), uma reunião conjunta de suas diretorias executivas, marcada para a segunda-feira (13), às 14h, na sede da federação, em João Pessoa.
O ofício de convocação foi assinado pelas principais lideranças da federação: Eduardo Carneiro (presidente estadual da federação), Fábio Carneiro (presidente do Solidariedade na Paraíba) e João Bosco Carneiro Neto (presidente estadual do PRD).
De acordo com o documento, o encontro tem como objetivo debater temas estratégicos de interesse comum e definir o alinhamento político das duas legendas, tanto na Câmara Municipal de João Pessoa quanto nas eleições de 2026.
A convocação ocorre em meio às recentes mudanças no quadro administrativo da Prefeitura de João Pessoa. Na sexta-feira (10), uma edição suplementar do Diário Oficial do Município trouxe uma série de exonerações de cargos comissionados, determinadas pelo prefeito Cícero Lucena (sem partido).
As demissões atingiram principalmente cargos da Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos (Sezurb), comandada por Rinaldo Maranhão, indicado pelo Solidariedade — partido liderado na Paraíba pelo deputado estadual Eduardo Carneiro e pelo vereador Fábio Carneiro.
A reunião desta segunda-feira deve servir para reavaliar o posicionamento político da federação e discutir os impactos das exonerações sobre a relação das siglas com o Executivo municipal.