O secretário de Articulação Política de João Pessoa, Rougger Guerra, anunciou nesta segunda-feira (13) que novas exonerações devem ocorrer nos próximos dias como parte do processo de reforma administrativa na gestão do prefeito Cícero Lucena (sem partido).
Segundo o secretário, as mudanças fazem parte de um “novo momento político” e têm como objetivo ajustar a equipe conforme o grau de confiança e as metas administrativas da gestão.
“Estamos vivendo uma nova fase, um novo momento da política. O prefeito Cícero está montando sua equipe de acordo com o grau de confiança e com a expectativa administrativa relevante”, afirmou Rougger.
O secretário destacou que a reestruturação busca garantir a continuidade e eficiência da administração municipal, mantendo o foco no interesse da população pessoense.
“Essa reforma administrativa deve continuar a acontecer nos próximos dias, de acordo com o que for conveniente para a máquina pública continuar a ajudar, continuar a andar na mesma velocidade e qualidade que já vinha andando”, explicou.
Rougger Guerra também agradeceu aos ex-auxiliares e aliados que contribuíram com a gestão até o momento, evitando qualquer discurso de ruptura política.
“Agradecemos todo o caminho percorrido de forma conjunta até aqui. Não trataremos como traidores ou traídos, quem quer que seja. Estamos com uma composição política e queremos estar com quem quer estar conosco”, declarou.
Em sua fala, o secretário mencionou grupos que integraram a gestão, como os ligados ao deputado estadual Eduardo Carneiro, reconhecendo a colaboração prestada, mas reforçando que a atual administração busca fortalecer alianças baseadas em confiança e alinhamento político.