Prazo para regularização de sepulturas em cemitérios de João Pessoa termina nesta quarta (15)

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) reforça que o recadastramento é obrigatório e visa atualizar o controle administrativo dos cemitérios públicos de João Pessoa.

Termina nesta quarta-feira (15) o prazo para regularização de sepulturas, túmulos, jazigos, ossuários e mausoléus existentes nos cemitérios municipais de João Pessoa.

Até esta segunda-feira (13), 9.739 pessoas já haviam realizado o procedimento. A estimativa da Prefeitura é que mais de 13 mil pessoas precisem fazer o cadastro.

A capital possui cinco cemitérios públicos: Senhor da Boa Sentença, Santa Catarina, Nossa Senhora da Penha, Cristo Redentor e São José.

Como regularizar

O recadastramento pode ser feito online, pela plataforma 1Doc, ou presencialmente, na Divisão de Cemitérios (Dicem), localizada na Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112, bairro José Américo, das 8h às 12h.

Documentos exigidos

Se o titular estiver vivo:

  • Título de concessão da sepultura

  • CPF e comprovante de residência do titular

  • CPF e comprovante de residência do representante

Se o titular já faleceu:

  • Título de concessão da sepultura

  • Certidão de óbito do titular

  • CPF e comprovante de residência do representante

Os documentos não precisam ser autenticados. Representantes podem apresentar procuração pública ou autodeclaração fornecida no local.

Taxas

Durante o processo de atualização cadastral, é necessário pagar duas taxas, que somam R$ 92, referentes aos serviços de manutenção e vigilância dos cemitérios públicos. Quem optar pelo recadastramento online receberá o boleto por e-mail.

Passo a passo do recadastramento online

  1. Acesse: https://x.gd/gFbo7

  2. Faça login na plataforma 1Doc

  3. No campo “Assunto”, digite Recadastramento

  4. Escolha a opção “Recadastramento Cemitérios 2025 – 2ª Chamada”

  5. Preencha o formulário eletrônico

  6. Anexe e identifique os documentos solicitados

  7. Clique em “Protocolar” e anote o número do protocolo

  8. Aguarde o envio do boleto para o e-mail informado

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) reforça que o recadastramento é obrigatório e visa atualizar o controle administrativo dos cemitérios públicos de João Pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui