O presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, Epitácio Viturino (PP), se pronunciou nesta quinta-feira (16) sobre a prisão do vereador Wagner de Bebé (PSD), segundo vice-presidente da Casa, detido pela Polícia Civil sob suspeita de homicídio e associação criminosa.
Segundo Epitácio, a notícia foi recebida com surpresa e tristeza, já que o vereador é conhecido na cidade por sua trajetória política e pessoal.
“Todo mundo em Várzea Nova e Santa Rita conhece a índole dele e da família. Eu quero saber o que está acontecendo”, declarou o presidente.
Epitácio confirmou ainda que a Câmara de Santa Rita foi alvo de mandado de busca e apreensão durante a operação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), mas afirmou que, até o momento, não há informações sobre materiais apreendidos ligados diretamente à estrutura da Casa.
A prisão de Wagner de Bebé ocorreu na manhã desta quinta-feira, após o parlamentar comparecer à delegacia para registrar um boletim de ocorrência sobre uma tentativa de homicídio da qual teria sido vítima. No local, os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva já expedido contra ele.
A operação da Draco faz parte de uma investigação sobre uma organização criminosa suspeita de envolvimento em homicídios e outros crimes na Região Metropolitana de João Pessoa.