O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) voltou a defender a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, ao Governo do Estado nas eleições de 2026. A declaração foi feita nesta quarta-feira (22), em meio às especulações sobre o posicionamento do Republicanos diante das possíveis candidaturas do prefeito Cícero Lucena (MDB) e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP).
“O diálogo está existindo”, diz Leitão
Segundo o parlamentar, a legenda ainda não definiu oficialmente qual será sua posição para o próximo pleito. Leitão afirmou que o momento é de diálogo e cautela, e que tanto Cícero quanto Lucas tentam convencer Adriano Galdino a abrir mão de sua pré-candidatura.
“Esses dois pré-candidatos, tanto Cícero quanto Lucas, eles tentam demover Adriano para que retire a sua candidatura e passe a apoiar um dos dois projetos. Então, no momento oportuno, o diálogo está existindo. Nós estamos exaurindo o diálogo”, declarou Felipe Leitão.
Cenário político em formação
A possível entrada de Adriano Galdino na disputa estadual tende a tornar mais complexa a formação de alianças dentro do campo governista. O cenário político já vem sendo redesenhado com a filiação de Cícero Lucena ao MDB, após deixar o PP, e com os movimentos de Lucas Ribeiro para consolidar sua pré-candidatura com o apoio do grupo liderado pelo governador João Azevêdo.
Nos próximos meses, as articulações internas do Republicanos devem se intensificar, e a decisão da sigla poderá ser determinante para o equilíbrio da base governista e o formato final da chapa majoritária que disputará o comando do Estado em 2026.