Cícero Lucena anuncia premiação por metas alcançadas na Saúde

O evento foi realizado na Policlínica de Jaguaribe e reuniu gestores, profissionais da saúde e autoridades municipais.

O prefeito Cícero Lucena apresentou, nesta quinta-feira (23), o Guia de Processos de Trabalho para Gerentes das Unidades de Saúde da Família (USF), com o objetivo de capacitar as equipes e aprimorar a eficiência e a humanização no atendimento. O evento foi realizado na Policlínica de Jaguaribe e reuniu gestores, profissionais da saúde e autoridades municipais.

Durante a solenidade, o prefeito anunciou uma premiação de R$ 6 mil para as Equipes de Saúde da Família que alcançarem as metas definidas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS-JP).

“Solicitamos a todos os gerentes das Unidades Básicas de Saúde que monitorem a atuação de cada servidor, com o objetivo de aprimorar a qualidade do atendimento à população. Buscamos eficiência, respeito e a otimização dos recursos físicos, materiais e equipamentos, visando à excelência dos serviços prestados à população, a quem temos o dever e a responsabilidade de atender”, afirmou Cícero Lucena.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou os avanços da atual gestão na reestruturação da rede municipal. Segundo ele, desde 2021, já foram modernizadas mais de 80 unidades de saúde, entre USFs, policlínicas e hospitais.

“Fomos nós que instituímos o Samu, implementamos os PSFs, reabrimos o Hospital Santa Isabel. A humanização do sistema é o nosso objetivo, e conto com o apoio de todos”, disse.

O guia lançado pelo prefeito descreve as atribuições de cada um dos 14 profissionais multidisciplinares que compõem as equipes de saúde da família e estabelece padrões de acolhimento, gestão e cuidado, fortalecendo a organização e a eficiência na rotina das unidades.

O secretário de Saúde, Luís Ferreira, ressaltou o compromisso da gestão com o investimento contínuo no setor.

“O prefeito Cícero Lucena investe quase 30% do orçamento municipal em saúde e segue promovendo a qualificação das equipes, o que se reflete diretamente na melhoria do atendimento à população”, destacou.

Para ele, o novo guia empodera os gestores das unidades:

“Nosso objetivo é capacitar o gerente, que organiza toda a logística do atendimento. Essa cartilha o orienta, detalha suas atribuições e fortalece sua interação com o cidadão.”

A diretora de Atenção à Saúde, Rosseli Leite, afirmou que o documento contribui para a padronização das atividades e o fortalecimento da gestão.

“Este é um momento de aprendizado e reflexão, com foco na melhoria contínua do cuidado ao paciente. Nossa intenção é aprimorar o que já foi implementado, valorizando as conquistas e buscando constantemente a excelência no acolhimento e no atendimento”, concluiu.

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