PMJP inicia nesta segunda atendimento online para acelerar emissão de alvarás e certidões

A partir de 2 de janeiro de 2026, o atendimento será exclusivamente online, ficando o presencial restrito a casos excepcionais, mediante agendamento.

A partir desta segunda-feira (3), a Secretaria de Planejamento de João Pessoa (Seplan) passa a oferecer atendimento online para quem precisa resolver pendências relacionadas a alvarás, Habite-se, certidões, reformas e demolições, entre outros serviços. O novo formato estará disponível no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, permitindo que o cidadão tire dúvidas e acompanhe processos sem sair de casa.

A medida faz parte das ações de modernização da gestão pública, com o objetivo de agilizar o atendimento, reduzir filas e evitar deslocamentos até o Centro Administrativo Municipal (CAM).

De acordo com o secretário de Planejamento, Ayrton Falcão, durante os meses de novembro e dezembro, os atendimentos poderão ser feitos presencialmente ou de forma virtual, em fase de adaptação. A partir de 2 de janeiro de 2026, o atendimento será exclusivamente online, ficando o presencial restrito a casos excepcionais, mediante agendamento.

O secretário executivo da Seplan, Israel Cavalcanti, destacou que o novo sistema beneficiará diretamente profissionais e cidadãos que dependem dos serviços da secretaria.
“Com o atendimento digital, o usuário ganha em conforto, rapidez e economia. Será possível resolver pendências sem precisar se deslocar, reduzindo custos e tempo de espera”, afirmou.

Para garantir o bom funcionamento do serviço, servidores das áreas de Geoprocessamento, Cartografia e Cadastro, Licenciamento Urbano e Econômico, e Fiscalização passaram por treinamento específico, assegurando respostas mais rápidas e precisas.

Um passo a passo explicativo sobre como acessar o suporte e enviar dúvidas já está disponível no aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos para Android e iOS.

Veja abaixo o passo a passo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui