A deputada estadual Jane Panta (Progressistas) afirmou, nesta quarta-feira (5), que deve apoiar o governador João Azevêdo (PSB) em uma possível candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026.
Após confirmar o voto em Nabor Wanderley (Republicanos) para a presidência da Assembleia Legislativa, Jane ressaltou que a aliança com Lucas Ribeiro (PP), vice-governador e possível nome do partido para disputar o Governo da Paraíba, será determinante para sua posição nas próximas eleições.
“Nós estamos construindo, mas eu sou Progressistas, eu sou Lucas Ribeiro. Todo mundo sabe meu grau de amizade com Aguinaldo Ribeiro, e nós vamos seguir a chapa. Só precisamos sentar e conversar, nós estamos aqui pra construir”, afirmou a parlamentar.
Questionada sobre divergências passadas com o governador, Jane Panta negou qualquer ressentimento e destacou maturidade política:
“Eu não faço política olhando pelo retrovisor. Quem me fez mal não foi João, quem me fez mal foi Jackson. Então, o meu inimigo não é João.”
Com a sinalização de apoio, a deputada reforça a tendência de aproximação entre setores do Progressistas e o grupo governista, fortalecendo o projeto de Lucas Ribeiro e consolidando João Azevêdo como um dos principais nomes cotados para a disputa ao Senado em 2026.




