PM é preso e homem morre durante operação sobre assalto a carro-forte em Campina Grande

O crime aconteceu em Campina Grande, quando um grupo armado tentou roubar um carro-forte que deixava a cooperativa.

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, na manhã desta sexta-feira (7), uma operação nas cidades de João Pessoa e Campina Grande para cumprir sete mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em uma tentativa de assalto a uma cooperativa de crédito, ocorrida em junho deste ano.

O crime aconteceu em Campina Grande, quando um grupo armado tentou roubar um carro-forte que deixava a cooperativa. Apesar de o plano ter sido frustrado, a ação criminosa resultou na morte de um vigilante, o que intensificou as investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO).

Policial militar entre os presos

Entre os alvos da operação está um policial militar, investigado por ocultar um dos veículos utilizados na fuga após a tentativa de assalto. Outros dois suspeitos foram presos em João Pessoa, nos bairros de Gramame e Mangabeira. Um dos investigados morreu ao reagir à ação policial durante o cumprimento dos mandados.

Mandados e provas

Além das prisões, foram executados mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo telefônico, com base nas provas reunidas durante meses de investigação. A operação tem como objetivo desarticular o grupo criminoso, responsável por crimes patrimoniais de grande impacto na região.

Coletiva de imprensa

A Polícia Civil deve conceder uma entrevista coletiva às 10h, na Cidade da Polícia Civil de Campina Grande, para detalhar os resultados da operação e apresentar o balanço das ações realizadas nesta manhã.

A operação desta sexta-feira reforça o compromisso das forças de segurança da Paraíba com o combate ao crime organizado e à violência, especialmente em ações de repressão qualificada a grupos especializados em assaltos a instituições financeiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui