A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 5ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar, deflagrou, na quarta-feira (5), a segunda fase da Operação Regaço Acolhedor, com foco no cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Santa Rita e Cruz do Espírito Santo.
As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita e tiveram como alvos indivíduos ligados a organizações criminosas com atuação nas duas localidades, investigados por homicídios e tráfico de drogas.
Ao todo, 13 mandados foram cumpridos, alcançando suspeitos apontados como autores de três homicídios registrados em 2024:
-
Leandro Brito de Jesus, morto em 6 de maio, em Cruz do Espírito Santo;
-
Raniere Araújo Silva, morto em 12 de setembro, em Santa Rita;
-
Fernando Pinto da Silva, morto em 11 de outubro, no distrito de Odilândia, em Santa Rita.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Regaço Acolhedor II representa um avanço nas investigações de crimes violentos letais intencionais (CVLI) e reforça a integração entre as forças de segurança do Estado.
A corporação destacou ainda que as ações fazem parte do planejamento estratégico de enfrentamento à criminalidade violenta, reafirmando o compromisso da Polícia Civil da Paraíba com a defesa da vida, a paz social e a promoção da ordem pública.




