Semob-JP monta operação especial de trânsito para Circuito Sest Senat e Meia Maratona de João Pessoa neste fim de semana

O diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, informou que a área do Largo da Gameleira será isolada já no sábado, a partir das 13h, para a montagem das estruturas do evento.

Para garantir a segurança dos atletas, o bem-estar do público e a fluidez no trânsito, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) colocará em prática planos operacionais especiais durante a realização do Circuito Sest Senat de Corridas e da Meia Maratona de João Pessoa, que acontecem neste sábado (15) e domingo (16). As ações envolvem 65 agentes de mobilidade, 25 viaturas e equipamentos de sinalização móvel.

Circuito Sest Senat – Sábado (15)
A prova terá percursos de 5 km e 10 km, com largada às 14h30 na Estação Cabo Branco.
• Os atletas seguirão pela Av. João Cirilo, passando pelo Mirante do Altiplano, APCEF, Rua Aderbal Maia Paiva, Av. Luzinete Formiga, Rua Ricardo Albuquerque Campos, retornando pela Av. João Cirilo e Av. Panorâmica (retorno dos 5 km).
• Para os 10 km, após o Mirante, o trajeto segue pela Av. Cabo Branco, com retorno próximo ao Hotel Ibis, indo até a APCEF e seguindo pelo mesmo percurso final dos 5 km, com retorno no Posto Federal.

Meia Maratona – Domingo (16)
A prova inicia às 5h30, com percursos de 5 km, 10 km e 21 km, a partir do Largo da Gameleira.
• Os atletas seguem pela Av. João Maurício, Av. Gov. Argemiro de Figueiredo, Rua Joaquim Mesquita Filho e Av. Fernando Luiz Henrique (retorno dos 5 km).
• Para os 10 km, o trajeto avança até a Av. Presidente Afonso Pena, com retorno na Rua Josué Guedes Pereira.
• Já os competidores dos 21 km seguem pela Via Litorânea e Av. Oceano Atlântico, em Cabedelo, onde fazem o retorno em direção ao Largo da Gameleira, ponto de largada e chegada, com previsão de conclusão às 8h.

O diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário, informou que a área do Largo da Gameleira será isolada já no sábado, a partir das 13h, para a montagem das estruturas do evento. No domingo, a operação começa às 4h, com o isolamento total do percurso. “Serão 35 agentes e 15 viaturas distribuídos estrategicamente para garantir a segurança dos atletas e a organização do tráfego durante toda a corrida”, reforçou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui