FliParaíba 2025 começa nesta quinta com programação multicultural no Centro Cultural São Francisco

A programação musical conta com apresentações de grupos indígenas, artistas paraibanos e shows nacionais, incluindo Maria Gadú, Camerata Parahyba, Joyce Alane e Mariana Aydar.

O FliParaíba inicia sua edição 2025 nesta quinta-feira (27), no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa, reunindo escritores, artistas e obras do Brasil, África e Portugal. O festival celebra a diversidade literária e reforça o intercâmbio entre países de língua portuguesa, com feiras de livros, encontros com autores, mesas de debates e apresentações culturais. Entre os destaques musicais desta edição estão Maria Gadú e Mariana Aydar.

A abertura oficial será às 16h, com a feira literária instalada na Praça São Francisco. Em seguida, o público acompanha expressões culturais como Coco Quilombola e Toré Indígena, além de atividades simultâneas no Claustro, incluindo sarau cigano e a vernissage da exposição Versos Parahybridos. À noite, a cerimônia oficial no Espaço de Debates será sucedida pelo concerto da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste.

A programação segue até sábado (29), com uma agenda que inclui debates, oficinas, espetáculos e atrações musicais. Oficinas de cordel e xilogravura, mesas sobre identidade, ancestralidade, democracia, literatura e cultura popular fazem parte da grade, junto com atividades infantis como contação de histórias, toré infantil e teatro de bonecos.

A programação musical conta com apresentações de grupos indígenas, artistas paraibanos e shows nacionais, incluindo Maria Gadú, Camerata Parahyba, Joyce Alane e Mariana Aydar.

O festival ocupa diversos espaços do complexo, como o Pavilhão Literário, o Palco do Conhecimento, o Espaço de Debates, o Claustro, o Espaço Formativo De Profundis, o Espaço Curumim e o Palco Principal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui