Fantástico exibirá trechos do depoimento de Hytalo Santos; influenciador minimiza acusações de exploração sexual

O caso segue em investigação pelo Gaeco, que aponta forte indício de organização criminosa voltada à exploração sexual de adolescentes.

O programa Fantástico, da TV Globo, exibirá neste domingo (30) trechos exclusivos do depoimento do influenciador digital Hytalo Santos, preso desde agosto na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, em João Pessoa. Ele e o marido, Israel Natã Vicente, conhecido como Euro, são acusados de crimes relacionados à exploração sexual de adolescentes.

Durante o depoimento, Hytalo tentou minimizar as acusações, afirmando que produzia apenas conteúdo cultural.
“O que a gente gravava era cultural”, declarou ele à polícia.

O casal se tornou réu após denúncia do Ministério Público da Paraíba (MPPB) pelos crimes de tráfico de pessoas, produção de material pornográfico e favorecimento da prostituição e exploração sexual de vulneráveis. Segundo o MPPB, a dupla adotava um modus operandi estruturado e premeditado, utilizando promessas de fama, ganhos financeiros e outras vantagens para atrair adolescentes em situação de vulnerabilidade.

As denúncias incluem relatos de procedimentos estéticos e tatuagens de cunho sexualizado realizados nos jovens, além de controle rígido sobre rotina e comunicação das vítimas. O Ministério Público também solicitou indenização por danos coletivos no valor de R$ 10 milhões.

Na última sexta-feira (28), o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) negou um novo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Hytalo e Euro. O magistrado considerou que a prisão preventiva já havia sido analisada anteriormente e que não foram apresentados novos elementos que justificassem sua revogação. A defesa alegava que o caso deveria ser remetido à Justiça Federal, o que não foi acolhido pelo tribunal.

O caso segue em investigação pelo Gaeco, que aponta forte indício de organização criminosa voltada à exploração sexual de adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui