Os deputados federais Mersinho Lucena (PP) e Wellington Roberto (PL) estão próximos de trocar de partido e migrar para o PSD, legenda comandada na Paraíba pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima. As articulações nos bastidores apontam que as movimentações fazem parte da estratégia de fortalecimento da sigla para as eleições de 2026.
Wellington Roberto já declarou publicamente que não pretende permanecer no PL. Já Mersinho Lucena ainda não anunciou oficialmente sua saída do PP, mas sua possível ida para o PSD pode estar ligada a uma composição que inclui a presença de Pedro Cunha Lima como possível candidato a vice-governador na chapa liderada por Cícero Lucena (MDB).
Cícero deixou o PP em novembro e se filiou ao MDB, onde consolidou espaço para manter sua pré-candidatura ao Governo do Estado. As possíveis filiações de Mersinho e Wellington Roberto ao PSD têm como objetivo fortalecer a legenda na disputa proporcional e ampliar o bloco político que deve apoiar o prefeito da Capital na corrida ao Executivo estadual em 2026.




