A Polícia Civil da Paraíba apreendeu 17 máquinas de caça-níqueis e conduziu três pessoas durante uma operação de combate a jogos de azar realizada nesta quarta-feira (3), no município de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), em parceria com a LOTEP, com apoio da 1ª Superintendência, da Delegacia-Geral e da DIOP.
Ao todo, 30 policiais civis e seis peritos do IPC participaram da operação, que teve como objetivo desarticular pontos clandestinos de exploração de jogos ilegais. As três pessoas detidas foram encaminhadas à Cidade da Polícia, na Capital, onde tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) lavrados com base no artigo 50 da Lei de Contravenções Penais, que criminaliza a exploração de jogos de azar no país.
Segundo a Polícia Civil, as ações de fiscalização fazem parte de um esforço permanente para coibir atividades ilícitas, proteger a ordem pública e evitar prejuízos à economia paraibana. A LOTEP reforçou que operações como essa serão ampliadas e intensificadas em todo o estado nos próximos meses.




