O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, confirmou nesta sexta-feira (5) que houve um entendimento dentro da base aliada para que o partido Republicanos continue no comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos dois biênios. A informação já havia sido revelada pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, e foi ratificada por Lucas após questionamento da imprensa.
Acordo político e diálogo permanente
De acordo com Lucas Ribeiro, a definição foi fruto de diálogo coletivo entre as lideranças políticas que integram a base do governador João Azevêdo. Ele enfatizou que as decisões no grupo governista são sempre construídas com base no respeito aos partidos e na busca por manter a unidade e estabilidade política no estado.
“Nosso diálogo e compromisso com os partidos e aliados é permanente. Política não se faz sozinho; se faz com diálogo, com aliados”, declarou o vice-governador.
Compromisso com a governabilidade
Lucas reforçou que o foco do governo continua sendo o avanço das entregas e a boa relação institucional com os partidos aliados. Segundo ele, respeitar os espaços partidários ajuda a garantir a harmonia entre o Executivo e o Legislativo, permitindo que projetos importantes para o desenvolvimento da Paraíba avancem com celeridade.
“O compromisso é continuar governando junto, garantindo avanços para o estado”, afirmou.
A manutenção do Republicanos na presidência da ALPB também fortalece o nome do vice-governador Lucas Ribeiro na corrida pela sucessão estadual em 2026, já que o partido deverá ter papel estratégico na articulação política e na governabilidade do próximo ciclo eleitoral.




