O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta segunda-feira (8) que não há compromisso fechado para que o Republicanos permaneça no comando da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nos próximos dois biênios. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan.
A fala do governador acontece após a repercussão da declaração do atual presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), que havia revelado a existência de um suposto acordo para que o partido continue à frente do Legislativo pelos próximos quatro anos. A informação gerou reações nos bastidores da política paraibana, incluindo manifestações contrárias de aliados da base governista, como o deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade).
Durante a entrevista, João Azevêdo confirmou que houve conversa sobre o tema, mas reforçou que não há definição oficial nem compromisso firmado.
“É preciso que as pessoas se elejam, e é uma discussão, é um compromisso que tem que ser assumido, inclusive, com o futuro governador. Imagine: isso é uma discussão de futuro, onde os atores precisam estar nesse futuro para poder discutir”, declarou o governador.
Azevêdo ressaltou que as decisões políticas desse tipo dependem de muitos fatores e que devem ser debatidas no tempo oportuno, respeitando o processo democrático e o equilíbrio entre os partidos da base.




