Três homens suspeitos de participação na morte do empresário paraibano Sérgio Leandro de Almeida Borba, de 47 anos, foram presos na terça-feira (9), no distrito de Café do Vento, em Sobrado, poucas horas após o corpo da vítima ser encontrado carbonizado em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da Paraíba.
Segundo as primeiras investigações, o crime teria motivação patrimonial, e todos os suspeitos mantinham algum tipo de relação com o empresário.
Desaparecimento e investigação
O desaparecimento de Sérgio foi registrado na segunda-feira (8) pela filha da vítima, que procurou a delegacia de Itabaiana para formalizar o boletim de ocorrência. A partir disso, a polícia iniciou o monitoramento do veículo do empresário, o que permitiu avançar nas buscas até o local onde o corpo foi encontrado, totalmente carbonizado.
Durante a noite da segunda-feira, a vítima ainda conseguiu enviar mensagens de emergência por SMS, indicando estar em situação de risco. O conteúdo dessas mensagens está sendo analisado pela equipe de investigação, com o objetivo de reconstituir os momentos finais de vida de Sérgio Borba.
Exames e evidências
De acordo com os investigadores, não foram encontrados sinais visíveis de violência, como marcas de arma branca ou perfurações por disparos. No entanto, a Polícia Científica do Rio Grande do Norte realizará exames de necropsia para identificar a causa exata da morte e ampliar o conjunto de evidências do caso.
A Polícia Civil segue com as investigações em curso, e novas diligências devem ser feitas para esclarecer as circunstâncias do crime e a participação individual dos envolvidos.




