O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quinta-feira (11), em Brasília, com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, oportunidade em que tratou de operações de crédito com aval da União junto aos bancos Mundial e Caixa Econômica Federal, voltadas à agricultura familiar, habitação e saneamento.
Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou o equilíbrio fiscal e os resultados do desenvolvimento da economia paraibana registrados nos últimos anos, com crescente aumento no número de empregos, além do rating A+ pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), que colocam a Paraíba em posição privilegiada no cenário regional e nacional.
O gestor também evidenciou o volume dos investimentos no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa, a implantação do Centro Internacional de Computação Quântica e do radiotelescópio Bingo, e os impactos positivos da transposição do Rio São Francisco no estado.
Ao final da audiência, João Azevêdo fez um balanço positivo da conversa com o ministro Fernando Haddad. “Tivemos uma reunião extremamente produtiva, oportunidade em que tratamos da análise que é feita pelo Tesouro Nacional para liberação de crédito. O nosso estado é rating A por cinco anos consecutivos e sabemos que é preciso investir cada vez mais para gerar desenvolvimento”, frisou.
Participaram da reunião o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Adauto Fernandes (Executivo da Representação Institucional), Letácio Guedes (Controlador-Geral do Estado) e Ronaldo Guerra (Chefe de Gabinete do Governador).




