A Operação Alvo Certo, realizada pela Polícia Militar da Paraíba em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, resultou na prisão de 101 pessoas e na apreensão de 14 armas de fogo e diversos tipos de drogas. A ofensiva acontece desde o dia 2 de dezembro e teve seu “Dia D” nesta sexta-feira (12), quando foram mobilizados mais de 200 policiais em várias cidades do estado.
Balanço da operação
Durante os 10 dias de execução da operação:
-
101 pessoas foram presas, sendo:
-
82 por cumprimento de mandados de prisão
-
19 em flagrante delito
-
-
14 armas de fogo foram retiradas de circulação
-
Foram apreendidas drogas de diferentes tipos, cujas quantidades e classificações ainda estão sendo consolidadas
-
Mandados foram cumpridos em 37 cidades paraibanas
Cidades com ações nesta sexta-feira
O “Dia D” da operação concentrou esforços em cidades estratégicas como:
-
João Pessoa
-
Cabedelo
-
Conde
-
Campina Grande
-
Sobrado
-
Queimadas
As prisões realizadas englobam suspeitos de tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma de fogo, lesão corporal e outros 12 tipos de crimes.
Combate integrado à criminalidade
A Operação Alvo Certo é parte de uma ofensiva mais ampla das forças de segurança estaduais para enfraquecer organizações criminosas, prender foragidos da Justiça e reduzir os índices de violência no estado. A articulação entre a Polícia Militar e o Gaeco tem se mostrado essencial para o cumprimento de mandados judiciais e para ações pontuais com alto poder de resposta.
Segundo os organizadores da ação, outras fases da operação estão sendo planejadas para os próximos meses, com foco na interiorização das ações repressivas e no fortalecimento da segurança pública.




