O deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos) afirmou, nesta segunda-feira (22), que a Paraíba precisa de um governador com sensibilidade, proximidade e diálogo. A declaração foi feita durante o anúncio de apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado em 2026.
“A Paraíba também precisa de um gestor sensível, que converse, que ligue para a gente para discutir o estado, que responda uma mensagem, que, quando a gente for tirar uma foto com ele, sorria, que aperte nossa mão e pergunte se estamos bem, se nossa família está bem, ou se o município daquele prefeito ou prefeita também está bem”, declarou Leitão.
A fala foi interpretada como crítica indireta ao atual governador João Azevêdo (PSB), a quem o parlamentar chegou a elogiar no passado, classificando-o como “o maior da história da Paraíba”.
Segundo Felipe Leitão, o apoio a Cícero Lucena se baseia não apenas no cenário político atual, mas principalmente na trajetória administrativa e humana do prefeito da capital. “É disso que a Paraíba precisa também: de um grande gestor e de um grande ser humano para cuidar das pessoas e da nossa gente. E quem tem o maior currículo da história do Estado da Paraíba, o mais preparado, indiscutivelmente, é Cícero Lucena”, afirmou.
A decisão do deputado, no entanto, contraria a orientação do Republicanos, partido ao qual é filiado. Atualmente, a legenda integra a base do governo estadual e defende o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como pré-candidato ao Palácio da Redenção, com apoio do governador João Azevêdo.
A manifestação pública de Felipe Leitão amplia o debate interno no campo governista e sinaliza possíveis rearranjos políticos na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.




