Natal Mágico de Cabedelo leva encanto e alegria às famílias com diversas atrações

O clima natalino tomou conta de Cabedelo nos últimos dias com a realização do Natal Mágico, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult). O evento reuniu centenas de famílias na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade, e também na Praça do Surfista, em Intermares, em noites marcadas por muito brilho, emoção e celebração.

De sexta (19) a domingo (21), o público acompanhou as apresentações de uma Cantata Natalina e do Musical “O Mundo Mágico do Natal” em um grande evento cultural, que também contou com a chegada do Papai e da Mamãe Noel e os passeios do Happy Bus, divertindo crianças e adultos.

O prefeito interino, Edvaldo Neto, prestigiou a programação e destacou a importância da cultura natalina para toda a cidade e para a valorização dos artistas. “A nossa administração preza por manter o cuidado e a colaboração com eventos que valorizam os artistas locais e fortalecem os laços com a população. Queremos parabenizar e ressaltar o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Cultura, que possibilitou essa linda programação. Desejo um Natal de paz, amor e reflexão para todos os cabedelenses”, afirmou.

As principais praças da cidade se destacaram pela iluminação especial, a exemplo da Praça Getúlio Vargas, que estava completamente iluminada e possuía belos cenários para quem gosta de viver a magia do período natalino. E o período foi marcado pela programação especial, que reforçou o compromisso da Secult em promover tradição e inovação para moradores e visitantes.

Criado em 2018, o Natal Mágico se consolidou como uma das principais celebrações natalinas da região, integrando cultura, fé e confraternização. Ao longo dos anos, o projeto evoluiu, mantendo o foco na valorização das tradições natalinas associadas à identidade local e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do município.

O secretário de Cultura, Igobergh Bernardo, ressaltou o papel do evento como espaço de encontro das famílias cabedelenses e de celebração para todos. Ele destacou ainda a cultura como elemento essencial para o bem-estar, o sentimento de pertencimento e a construção de uma trajetória positiva para a cidade. Além disso, chamou a atenção para a edição deste ano, que trouxe como principal novidade a exibição de espetáculos na região de Intermares.

“O Natal Mágico vem crescendo a cada ano, envolvendo novos artistas e novas frentes de talentos cabedelenses. Chegaremos em 2026 com um sentimento de projeto consolidado, firmado no calendário cultural da cidade, onde as famílias já esperam o seu acontecimento no final do ano. Atualmente, celebramos a utilização de mais de 30 artistas cabedelenses, o dobro das últimas edições. Dentre eles,  músicos, bailarinos e atores, e mais de 50 pessoas envolvidas na ficha técnica, movimentando essa cadeia produtiva, e contando ainda com a parceria inédita do Grupo de Teatro Amador Alfredo Barbosa (GTAAB)”, ressaltou.

“Nesta edição, também levamos os espetáculos para o bairro de Intermares, o que foi uma experiência muito positiva, que expandiu ainda mais a nossa ideia de que as pessoas precisam cada vez mais viver a identidade de Cabedelo. O Natal Mágico é um momento de celebrar e reunir as famílias cabedelenses e é fruto de uma trajetória construída ao longo dos anos”, completou Igobergh.

Programação – As noites de espetáculos, de 19 a 21 de dezembro, contaram com uma Cantata Natalina, com canções tradicionais e  personagens caracterizados com as cores e símbolos desta época do ano. A apresentação fez a população cantar com muita emoção todos os clássicos do Natal.

Em seguida, foi a vez do Musical “O Mundo Mágico do Natal”, da companhia Cria Artes em Movimento, encher os olhos do público, trazendo mensagens de renovação e esperança, contando e cantando a história do espírito natalino e animando a criançada e todo o público presente com muita música e coreografias.

O Papai e a Mamãe Noel fizeram a alegria de toda a população, trazendo o encanto do natal. Já, o Happy Bus Natalino levou à população muita diversão, com uma decoração vibrante e o entusiasmo de personagens que fizeram os grandes e pequenos cidadãos dançarem com alegria.

“O Natal é mesmo mágico e colorido aqui em Cabedelo”, afirmou a pequenina Isla Vitória, de 5 aninhos, que assistiu todos os espetáculos na praça, com seus pais.

Encerramento – A programação do Natal Mágico em Cabedelo se encerrou nesta segunda (22), com mais uma passagem do Happy Bus, na Praça Getúlio Vargas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui