A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23) a Operação Parabellum.
A megaoperação foi realizada em municípios do Sertão paraibano com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Até o momento, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva nos municípios de Passagem, Cacimbas, Areia de Baraúnas e Patos.
Do total de mandados executados, 10 investigados já estavam recolhidos ao sistema prisional, em decorrência de investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Entorpecentes ao longo de 2025, incluindo lideranças da organização criminosa. Os outros oito mandados foram cumpridos durante as diligências realizadas nesta terça-feira.
A Polícia Civil informou que a operação integra um conjunto de ações estratégicas voltadas ao combate ao crime organizado no interior do estado, reforçando o enfrentamento à violência e ao tráfico de drogas na região.




