Alta temporada impulsiona turismo e amplia oferta de voos para João Pessoa, destaca Rosália Lucas

O aumento da demanda, conforme explicou a secretária, está diretamente relacionado à abertura de novas rotas e ao reforço de voos em mercados estratégicos.

A secretária de Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, destacou nesta sexta-feira (2), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, o forte crescimento da procura por João Pessoa na atual alta temporada, movimento que tem impulsionado o aumento de voos e a intensa movimentação no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto.

Segundo a secretária, mais de 600 mil assentos foram ofertados durante o período de alta estação, número que representa crescimento de 20% em relação à alta temporada de 2025. O resultado, de acordo com ela, reflete o fortalecimento de João Pessoa como destino turístico nacional e a ampliação da malha aérea, com inclusão de novas origens.

Rosália Lucas informou ainda que o aeroporto da capital paraibana registrou um recorde histórico em 27 de dezembro de 2025, quando foram contabilizadas 50 operações de pousos e decolagens em um único dia, o maior volume já registrado no terminal.

O aumento da demanda, conforme explicou a secretária, está diretamente relacionado à abertura de novas rotas e ao reforço de voos em mercados estratégicos. Entre os destaques estão a inclusão de Cascavel como nova origem e a ampliação da oferta de voos a partir do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, onde a quantidade de operações foi dobrada.

Ainda segundo Rosália Lucas, novas ampliações não ocorreram até o dia 4 de janeiro devido à limitação de slots, já que a procura por voos com destino a João Pessoa superou a disponibilidade de horários, evidenciando a alta demanda turística registrada neste início de ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui