O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3), por meio das redes sociais, que os EUA teriam realizado um ataque em larga escala contra a Venezuela. Segundo a declaração, a operação teria resultado na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro e de sua esposa, que, de acordo com Trump, foram retirados do país.
“Os Estados Unidos da América realizaram com sucesso um ataque em larga escala contra a Venezuela e seu líder, o presidente Nicolás Maduro, que foi capturado e levado para fora do país juntamente com sua esposa”, escreveu Trump.
Na mesma publicação, o presidente norte-americano afirmou que a ação teria sido realizada em conjunto com forças policiais dos Estados Unidos e anunciou a divulgação de mais detalhes ao longo do dia. Trump informou ainda que pretende conceder uma coletiva de imprensa às 11h, em Mar-a-Lago, na Flórida.
Até o momento, não houve confirmação oficial por parte do governo da Venezuela, nem pronunciamentos de autoridades internacionais ou de órgãos oficiais dos Estados Unidos que validem as declarações feitas pelo presidente norte-americano. O caso segue repercutindo e deve ser acompanhado ao longo do dia.




