Paciente com raiva humana morre em Campina Grande após ataque de sagui

Os primeiros sintomas surgiram em 10 de dezembro, e a internação hospitalar ocorreu três dias depois.

Um paciente diagnosticado com raiva humana morreu neste domingo (4) no Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande. A confirmação do óbito foi feita nesta segunda-feira (5) pelo diretor de Vigilância em Saúde do município, Miguel Dantas.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi mordido por um sagui em setembro, mas não procurou atendimento médico após o episódio, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande. Com a evolução do quadro, ele passou a ser acompanhado por equipes médicas formadas por infectologistas e clínicos.

Os primeiros sintomas surgiram em 10 de dezembro, e a internação hospitalar ocorreu três dias depois. O estado de saúde se agravou progressivamente, levando à transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde o paciente permaneceu sob cuidados intensivos.

O diagnóstico de raiva humana foi confirmado em 22 de dezembro pela Prefeitura de Campina Grande. Na admissão hospitalar, o paciente apresentava agitação psicomotora, confusão mental, alteração do nível de consciência, aerofobia, dificuldade respiratória e queda na oxigenação sanguínea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui