Cagepa interdita trecho do Retão de Manaíra para avançar obra da Estação Elevatória Usina II

A obra da Estação Elevatória Usina II foi iniciada em março de 2024 e está sendo executada com investimento de R$ 105,6 milhões, dentro do Projeto de Segurança Hídrica da Paraíba (PSH-PB).

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) iniciou, nesta segunda-feira (12), a interdição de um trecho da Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho — o Retão de Manaíra — para dar continuidade às obras da nova Estação Elevatória de Esgotos Usina II, cuja conclusão está prevista para março.

De acordo com a Cagepa, uma faixa de rolamento em cada sentido da via será bloqueada entre o viaduto e o Shopping Manaíra. No local, serão realizadas intervenções necessárias à implantação de uma caixa de ventosa, equipamento essencial para o pleno funcionamento do novo sistema de esgotamento sanitário.

Com a mudança no tráfego, a companhia alerta os motoristas para redobrarem a atenção ao circular pela área, destacando que a intervenção faz parte de um pacote de ações estruturantes voltado à ampliação e modernização do sistema de esgotamento sanitário da Grande João Pessoa. O objetivo é beneficiar milhares de famílias, contribuindo para uma cidade mais sustentável, limpa e resiliente.

A obra da Estação Elevatória Usina II foi iniciada em março de 2024 e está sendo executada com investimento de R$ 105,6 milhões, dentro do Projeto de Segurança Hídrica da Paraíba (PSH-PB).

A nova estrutura será responsável por coletar todo o esgoto dos bairros de Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Altiplano, direcionando-o diretamente para a Estação de Tratamento de Esgotos do Baixo Roger. Com o novo trajeto, o fluxo deixará de passar pela Avenida Beira Rio e seguirá por vias consideradas mais eficientes e seguras, como as avenidas Governador Flávio Ribeiro Coutinho e Tancredo Neves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui