Ministério do Turismo destina R$ 1,5 milhão para o Folia de Rua e o Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa

Segundo Cícero Lucena, a parceria amplia a capacidade da Prefeitura de realizar eventos maiores e mais estruturados.

O prefeito Cícero Lucena celebrou, nesta segunda-feira (12), o apoio do Ministério do Turismo ao Folia de Rua e ao Carnaval Multicultural 2026 de João Pessoa. O investimento, no valor de R$ 1,5 milhão, vai fortalecer a cultura paraibana e impulsionar o turismo na Capital durante o período carnavalesco.

O anúncio foi feito pelo ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, durante solenidade realizada no Hotel Manaíra, com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.

Segundo Cícero Lucena, a parceria amplia a capacidade da Prefeitura de realizar eventos maiores e mais estruturados. “Todo ano temos conseguido mobilizar parceiros para realizar eventos com inovação e crescimento. Agradeço ao ministro Gustavo Feliciano, que como paraibano renova seu compromisso com o nosso Estado. Tenho certeza de que o Carnaval de João Pessoa será maior do que o dos anos anteriores”, afirmou o prefeito.

O ministro explicou que os recursos serão repassados por meio de convênio direto com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e destinados aos blocos do Folia de Rua, Via Folia e ao Carnaval Multicultural nos bairros. “Esse aporte vai fomentar os blocos e fortalecer ainda mais a festa, beneficiando a cultura e o turismo da cidade”, destacou.

O vice-prefeito Leo Bezerra também comemorou o investimento e ressaltou a importância das parcerias institucionais. “João Pessoa vive um momento especial no turismo, especialmente na alta estação. Esse apoio chega para somar e fortalecer um projeto construído a várias mãos”, disse.

Presente ao evento, o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, destacou o impacto positivo do investimento. “Esses recursos vão ajudar de forma significativa na realização do pré-carnaval e do Carnaval, beneficiando os foliões pessoenses e os milhares de turistas que escolhem João Pessoa para brincar a festa”, afirmou.

Já o presidente da Associação Folia de Rua, Sérgio Nóbrega, avaliou que o aporte permitirá ampliar a programação e contratar mais atrações. “É um investimento fundamental para potencializar um trabalho que realizamos há 38 anos. O Carnaval de João Pessoa só cresce e, em 2026, temos tudo para realizar uma das melhores festas do Brasil”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui