Ronaldo Barbosa será empossado, nesta sexta-feira (16), como novo presidente municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em João Pessoa. A cerimônia de posse acontecerá na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba (SBPB).
Barbosa assume o comando da legenda na Capital no lugar do vice-prefeito Leo Bezerra, que renunciou à presidência municipal do partido após divergências internas. O estopim da crise foi o apoio público de Leo à pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo da Paraíba, posição considerada incompatível com a orientação política do PSB no estado.
A condução da sigla é liderada pelo presidente estadual do partido e governador da Paraíba, João Azevêdo, principal liderança socialista no estado. Diante do cenário, Leo Bezerra oficializou a renúncia ao cargo no dia 12 de dezembro do ano passado, após pedido direto do governador, que avaliou ser inviável conciliar a presidência partidária com a coordenação política da campanha de Cícero.
Antes da posse de Ronaldo Barbosa, o diretório municipal do PSB realiza reunião nesta quarta-feira (14), às 18h, na sede estadual da legenda, no Centro de João Pessoa. Na pauta, estão informes sobre o processo de transição, a reestruturação interna do partido e a análise da conjuntura política com foco nas eleições de 2026.




