Polícia Civil investiga golpe digital com uso indevido de imagem de desembargador paraibano

No local, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook, que serão encaminhados para perícia técnica a fim de extrair e analisar dados relevantes para o inquérito.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), cumpriu nesta segunda-feira (19) um mandado de busca e apreensão no município de São Paulo, no âmbito de uma investigação que apura estelionato qualificado na modalidade digital.

Segundo a Polícia Civil, o alvo da investigação é suspeito de utilizar indevidamente imagens de um desembargador do Poder Judiciário da Paraíba para conferir credibilidade a abordagens fraudulentas, induzindo vítimas ao erro e obtendo vantagens ilícitas por meio eletrônico.

Durante a ação, foi identificado que o investigado seria ex-genro do proprietário do imóvel onde o mandado foi cumprido. O ex-sogro confirmou a identidade do suspeito às autoridades. No local, foram apreendidos aparelhos celulares e um notebook, que serão encaminhados para perícia técnica a fim de extrair e analisar dados relevantes para o inquérito.

O caso segue sob investigação da Delegacia de Crimes Cibernéticos, que trabalha para identificar vítimas, dimensionar os prejuízos e reunir provas para responsabilização criminal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui