INSS suspende atendimento presencial e serviços digitais no fim de janeiro

Segundo o INSS, o calendário de pagamento de benefícios não será afetado durante o período de paralisação.

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5% e melhores condições de trabalho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todo o país não realizarão atendimento presencial nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. A informação foi confirmada em nota oficial do Governo Federal, divulgada no início deste mês.

Segundo o INSS, o calendário de pagamento de benefícios não será afetado durante o período de paralisação. Aposentadorias, pensões e auxílios seguirão sendo pagos normalmente aos segurados.

Além do fechamento das agências, os serviços digitais do Meu INSS, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, e a Central Telefônica 135 ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 de janeiro até o dia 31. Nesse intervalo, não será possível consultar benefícios, emitir extratos ou realizar novos agendamentos.

Para reduzir os impactos aos segurados, o INSS informou que realizará um mutirão de atendimentos nos dias 24 e 25 de janeiro, com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária dos serviços presenciais. Caso o beneficiário prefira atendimento em outra data útil, o órgão assegura o reencaixe do atendimento posteriormente.

O instituto orienta que os segurados verifiquem pendências e realizem consultas no Meu INSS antes do início da indisponibilidade dos sistemas, a fim de evitar transtornos durante o período de manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui