As convenções partidárias para a escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito nas eleições suplementares de Cabedelo terão início na próxima quinta-feira (29). O pleito está marcado para o dia 12 de abril.
De acordo com o calendário eleitoral, as convenções poderão ser realizadas até o dia 14 de fevereiro, período destinado à definição oficial dos candidatos pelos partidos políticos.
O prazo para registro das candidaturas termina em 24 de fevereiro, às 19h. A propaganda eleitoral será autorizada a partir do dia seguinte ao registro, obedecendo às mesmas regras das eleições regulares. Estão permitidas a distribuição de material gráfico e outras formas legais de divulgação, enquanto permanecem proibidos showmícios, outdoors e práticas vedadas pela legislação eleitoral.
As eleições suplementares são realizadas fora do calendário ordinário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ocorrem, geralmente, após decisões judiciais que resultam na cassação de mandatos.
Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Cabedelo conta com 53.406 eleitores, distribuídos em 165 seções eleitorais, instaladas em 30 locais de votação no município.




