Prefeitura de João Pessoa lança projeto Verão em Movimento com atividades esportivas na orla

A programação terá início com a concentração às 5h30, abertura oficial às 6h, seguida das aulas, com encerramento previsto para as 8h30, promovendo movimento, música e integração social.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), promove no próximo sábado (31) a 1ª edição do projeto Verão em Movimento, uma ação voltada ao incentivo à prática esportiva e ao cuidado com a saúde da população.

O evento terá concentração a partir das 5h30, no Busto de Tamandaré, na orla de Cabo Branco, um dos principais cartões-postais da Capital. A participação é totalmente gratuita.

Segundo o secretário de Esportes da Capital, Joãozinho Neto, a iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a promoção da saúde. “Esse projeto é importante para a Secretaria e para toda a população que usufrui da orla. Após cinco sábados de shows do Forró Verão, encerramos com chave de ouro. Pensar grande é entender que esporte também é saúde. Esse incentivo tem sido uma prioridade do prefeito Cícero Lucena e do vice-prefeito Leo Bezerra, destacou.

O evento integra o projeto João Pessoa Fitness e contará com programação dinâmica, reunindo diversos ritmos de dança e atividades físicas, conduzidas por professores qualificados no palco principal. A expectativa é reunir cerca de 800 participantes, entre jovens, adultos e idosos, praticantes ou não de atividades físicas.

A programação terá início com a concentração às 5h30, abertura oficial às 6h, seguida das aulas, com encerramento previsto para as 8h30, promovendo movimento, música e integração social.

De acordo com o secretário executivo da Sejer, Juliano Sucupira, o principal objetivo do projeto é estimular hábitos saudáveis, incentivar a prática regular de atividades físicas e valorizar a orla de João Pessoa como espaço de saúde, lazer e qualidade de vida. “O Verão em Movimento reforça o compromisso da gestão com políticas públicas voltadas ao bem-estar da população, promovendo a ocupação positiva dos espaços públicos e aproximando o esporte das pessoas”, ressaltou.

Programação do Verão em Movimento

5h30 – Concentração
6h00 – Abertura
6h20 – Alongamento
6h45 – Ritmos retrô
7h15 – Treino ritmado
7h45 – Ritmos de verão
8h15 – Interação
8h30 – Encerramento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui