João Pessoa passa a integrar Programa Gás do Povo com recarga gratuita de botijão de gás

Com a ampliação, a capital paraibana entra no grupo de municípios contemplados nesta nova etapa do programa, que agora alcança todas as capitais brasileiras.

A cidade de João Pessoa passa a integrar, a partir desta segunda-feira (26), o Programa Gás do Povo, iniciativa do Governo Federal que garante recarga gratuita do botijão de gás de cozinha (GLP) para famílias de baixa renda. Com a ampliação, a capital paraibana entra no grupo de municípios contemplados nesta nova etapa do programa, que agora alcança todas as capitais brasileiras.

Nesta fase, cerca de 950 mil novas famílias passam a receber o benefício em 17 capitais, incluindo João Pessoa. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a expectativa é que o Gás do Povo esteja em pleno funcionamento até março, beneficiando 15 milhões de famílias em todo o país.

O programa substitui o Auxílio Gás e tem como foco combater a pobreza energética, garantindo acesso a uma fonte de energia limpa e segura para o preparo dos alimentos. Além de aliviar o orçamento doméstico, a iniciativa contribui para a saúde pública, ao reduzir o uso de alternativas perigosas, como lenha e carvão, associadas a doenças respiratórias e acidentes domésticos.

Em João Pessoa, as famílias contempladas poderão utilizar o vale-gás em revendedoras credenciadas, mediante apresentação do CPF do responsável familiar ou por meio do cartão do Bolsa Família, cartão de débito da Caixa ou do aplicativo Meu Social – Gás do Povo. A consulta ao benefício também está disponível pelos canais oficiais do governo.

Para ter direito ao Gás do Povo, é necessário ser beneficiário do Bolsa Família, ter renda per capita de até meio salário mínimo, possuir ao menos dois integrantes na família e manter o Cadastro Único atualizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui