O superintendente da PB Saúde e pré-candidato a deputado federal, Dr. Jhony Bezerra, anunciou nesta quarta-feira (28) sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no âmbito da Comissão Provisória de Campina Grande. A confirmação foi publicada pelo próprio político nas redes sociais e representa uma mudança estratégica em sua trajetória política, já que vai assumir a presidência do Avante na Paraíba.
Na carta de desfiliação, Dr. Jhony destaca que sua saída do PSB foi uma decisão tomada após “reflexão serena e responsável” sobre seus rumos políticos e pessoais. Ele enaltece o trabalho coletivo e os resultados alcançados na legenda, especialmente nas eleições municipais de 2024, quando o PSB auxiliou na montagem de um projeto que obteve votos expressivos na maior cidade do interior do estado.
“Registro que o ciclo vivido no PSB foi marcado por trabalho intenso, construção coletiva e resultados expressivos”, escreveu Dr. Jhony, citando ainda a eleição de cinco vereadores em Campina Grande, fato que consolidou o PSB como força local relevante.
Na carta, o médico também fez agradecimentos ao governador João Azevêdo, pela confiança depositada ao longo do tempo, bem como ao ex-presidente da legenda no estado, deputado Gervásio Maia, e ao presidente nacional do PSB, João Campos, pelo apoio e parceria.
O gesto é visto como um reconhecimento público da contribuição do PSB para o fortalecimento partidário em Campina Grande e também como uma confirmada transição política de Dr. Jhony para seu novo projeto, agora fora da legenda socialista.
O post Dr. Jhony oficializa desfiliação do PSB para assumir comando do Avante na PB apareceu primeiro em Paraíba Já.




