A Paraíba encerra o mês de janeiro, período de férias escolares, com quatro trechos de praias considerados impróprios para banho ao longo do litoral. A análise foi feita pela Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), que coletou amostras de água entre os dias 26 e 28 de janeiro. O relatório é válido até 6 de fevereiro, quando um novo boletim será divulgado.
De acordo com o levantamento, um dos pontos impróprios fica na Praia da Penha, em João Pessoa, em frente à desembocadura do Rio Cabelo. Outro trecho afetado está nas praias de Jacarapé e Arraial do Sol, ao final da Rua Manoel Cândido Soares, também na capital.
No Litoral Sul, a Sudema classificou como impróprios trechos localizados nas praias de Pitimbu, Maceió e Guarita. A recomendação é que banhistas evitem o contato com a água nesses pontos até a divulgação de um novo monitoramento.
Os demais trechos analisados ao longo do litoral paraibano foram considerados próprios para banho, segundo o relatório técnico do órgão ambiental.




