O Procon-JP realiza, a partir da próxima segunda-feira (9), um mutirão de negociação de dívidas em João Pessoa. A ação segue até o dia 13 de março e faz parte da programação da Semana do Consumidor, em alusão ao Dia Internacional do Consumidor.
O atendimento presencial ocorrerá das 8h às 17h, com distribuição de fichas até as 16h, na sede do órgão localizada na Avenida Dom Pedro I, nº 382. Os consumidores também poderão buscar atendimento pelo WhatsApp (83) 98665-0179.
Documentos necessários
Para participar do mutirão, o consumidor deve apresentar:
• Documento pessoal com foto
• Comprovante de residência
• Documentos relacionados à dívida que deseja negociar
O atendimento será realizado por ordem de chegada, mediante distribuição de fichas.
Empresas participantes
Segundo o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor, Júnior Pires, representantes de diversas empresas estarão presentes para negociar diretamente com os consumidores, com mediação do Procon.
Entre as empresas confirmadas estão:
• Operadoras Claro e Vivo
• Energisa
• Cagepa
• Bancos Itaú, Santander e Pan
Além dessas, outras 43 empresas e instituições também participarão das negociações.
Encerramento no Mercado de Mangabeira
O mutirão será encerrado no dia 13 de março, com um grande evento no Mercado Público de Mangabeira, que contará com ações e serviços oferecidos pela Prefeitura de João Pessoa por meio de diversas secretarias.
Programação especial
Durante a abertura do mutirão, também serão lançadas as versões 2026 dos programas Carteira Solidária e Procon-JP Vai às Aulas. O evento ocorrerá às 10h, no auditório da sede do órgão.
Ainda na segunda-feira haverá uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, com atendimento prioritário para mulheres durante as atividades do mutirão e nos guichês do Procon.
Atendimento regular mantido
O secretário Júnior Pires informou que o atendimento normal do Procon-JP continuará funcionando durante toda a semana, tanto presencialmente quanto pelos canais virtuais, garantindo assistência aos consumidores que procurarem o órgão.




