Homem é preso suspeito de agredir esposa após parto em maternidade de João Pessoa

Segundo a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, a violência teria sido motivada pela descoberta de que a paciente realizou uma laqueadura, procedimento de esterilização feminina.

Um homem foi preso em flagrante suspeito de agredir a esposa dentro do Instituto Cândida Vargas, em João Pessoa, na noite desta quarta-feira (11), logo após a mulher dar à luz. Segundo a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa, a violência teria sido motivada pela descoberta de que a paciente realizou uma laqueadura, procedimento de esterilização feminina.

De acordo com os agentes que atenderam a ocorrência, a agressão aconteceu na enfermaria da unidade pouco depois do nascimento do bebê. O suspeito teria iniciado uma discussão ao saber da cirurgia e, em seguida, passou a agredir a companheira.

Durante o episódio, o homem ainda teria arrancado o acesso venoso que estava ligado à paciente, que permanecia em recuperação no período pós-parto.

Conforme relato de um guarda municipal que participou da ação, o suspeito acompanhava a esposa na maternidade alguns dias e demonstrou irritação ao tomar conhecimento da realização do procedimento.

Após a intervenção da equipe de segurança da unidade, o homem foi detido e encaminhado à Central de Polícia. O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e será investigado pela Polícia Civil da Paraíba.

O suspeito deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (12), quando a Justiça irá decidir se ele permanecerá preso ou responderá ao processo em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui