Governador Lucas Ribeiro anuncia mudanças no secretariado com foco nas eleições de outubro

Com a reestruturação, o governo busca manter a continuidade administrativa enquanto se adequa às regras do período eleitoral.

O governador Lucas Ribeiro anunciou, nesta sexta-feira (3), uma série de mudanças em sua equipe de governo. As alterações ocorrem após a saída de secretários que irão disputar as eleições de outubro.

Mudança no comando da Polícia Militar

Uma das principais alterações foi no comando da Polícia Militar da Paraíba. O coronel José Romildo foi nomeado como novo comandante-geral da corporação, substituindo o coronel Sérgio Fonseca.

Para a função de subcomandante, o governo estadual nomeou o coronel Douglas Ferreira, que passa a integrar a cúpula da segurança pública no estado.

Nova titular assume Secretaria de Turismo

Na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marianne Goes foi escolhida para assumir o cargo. Ela substitui Rosália Lucas, que deixa a função em meio ao calendário eleitoral.

A pasta é considerada estratégica para o desenvolvimento econômico da Paraíba, especialmente em áreas ligadas ao turismo e geração de emprego.

Mudança também na Procuradoria-Geral do Estado

Outra alteração ocorreu na Procuradoria-Geral do Estado. Fábio Maia passa a ocupar o cargo, anteriormente exercido por Fábio Brito.

A Procuradoria é responsável pela representação jurídica do Estado e tem papel fundamental na condução de questões legais da administração pública.

Reforma administrativa segue calendário eleitoral

As mudanças fazem parte do processo de desincompatibilização, exigido pela legislação eleitoral para que ocupantes de cargos públicos possam concorrer nas eleições.

Com a reestruturação, o governo busca manter a continuidade administrativa enquanto se adequa às regras do período eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui