Ministro inaugura viaduto da BR-230 e melhora mobilidade na Grande João Pessoa

A expectativa é que a intervenção reduza congestionamentos e melhore a circulação em um dos principais corredores viários do estado.

O ministro dos Transportes, George Santoro, entregou nesta quinta-feira (8) mais uma etapa das obras de triplicação da BR-230, com a inauguração do chamado Viaduto da Toyota, no município de Cabedelo.

A estrutura foi liberada no km 13,38 da rodovia, nas proximidades de uma concessionária de veículos, e integra o projeto de adequação da BR-230 no trecho entre Cabedelo e o bairro de Oitizeiro, em João Pessoa.

A obra faz parte de um conjunto de intervenções que somam cerca de R$ 186 milhões em investimentos. Com aproximadamente 28 quilômetros de extensão, o trecho é considerado estratégico para a mobilidade urbana e para o escoamento de cargas com destino ao Porto de Cabedelo.

O empreendimento foi contratado inicialmente em 2017, mas teve as obras paralisadas em 2020. A retomada ocorreu em 2023, após nova licitação realizada pelo Ministério dos Transportes.

Com a liberação do viaduto, o tráfego nas proximidades do km 12,94 passa a ter mais fluidez e segurança, beneficiando motoristas, moradores da Região Metropolitana, além de ciclistas e pedestres que utilizam a via diariamente.

A expectativa é que a intervenção reduza congestionamentos e melhore a circulação em um dos principais corredores viários do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui