Classificado com a bandeira vermelha de acordo com o decreto do “Novo Normal” do governo do Estado, o município de Bayeux quer a reabertura do comércio na cidade. De acordo com o prefeito interino, Jefferson Kita, vai haver uma reunião com uma comissão e o Ministério Público para permitir a abertura gradual.
Em entrevista ao Sistema Arapuan nesta terça-feira (16), o prefeito afirmou que Bayeux tem uma das menores ocupações e menor índice de contaminação da região metropolitana, ficando atrás até de João Pessoa, que foi classificada com bandeira laranja.
Kita destacou que a cidade vem fazendo a sua parte para não lotar os hospitais de João Pessoa, como aumentar de 1 para 6 o número de respiradores e inaugurar o raio x e o laboratório da cidade.
O prefeito questionou o porque de o município ser classificado com a bandeira vermelha e destacou que as cidades deveriam ter seus próprios estudos específicos. “O comércio de Bayeux é formado por pequenas e micro empresas, não tem aglomeração, entram duas ou três pessoas por dia”, disse, destacando a necessidade da abertura para evitar uma fuga de capital para grandes redes como vem acontecendo.
O gestor destacou também que muitos desses comércios, mesmo com a possibilidade de abrir, não irão, pois estão quebrados.
“Vamos tentar chegar a um entendimento com o Ministério Público diante da peculiaridade de Bayeux”, disse.