Presidente da Famup diz que seis municípios confirmam antecipação de parcela do 13º salário, mas que nem 10% conseguirão pagar neste mês

"Estamos esperando uma pesquisa que estamos fazendo junto aos municípios. Acho que serão menos de 10% (dos municípios). Mas a certeza é no final do mês", informou George Coelho.

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), George Coelho, informou em entrevista ao ClickPB, nesta quarta-feira (17), que menos de 10% dos municípios paraibanos devem conseguir antecipar a primeira parcela do 13º salário neste mês. Ele revelou que seis municípios já confirmaram à Famup que efetuarão os pagamentos ainda em junho, faltando ainda saber dos demais se o depósito será feito agora ou somente no fim do ano.

“Estamos esperando uma pesquisa que estamos fazendo junto aos municípios. Acho que serão menos de 10% (dos municípios). Mas a certeza é no final do mês”, informou ao ClickPB George Coelho, sem antecipar quais municípios pagarão ainda neste mês.

O presidente da Famup também comentou com o ClickPB sobre a dificuldade que a pandemia traz aos municípios. Segundo ele, esse é um período “muito difícil porque muitas têm um ICMS maior do que o FPM, apesar da reposição. A queda será muito grande de recursos.”

Pagamento do 13º salário

A Prefeitura de João Pessoa já confirmou o pagamento da primeira parcela do 13º salário na sexta-feira (19).

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabedelo informou ao ClickPB, nesta quarta-feira, que como em todos os anos da gestão de Vitor Hugo, o pagamento será feito de forma integral no final do ano.

A assessoria da Prefeitura de Santa Rita disse ao ClickPB que os pagamentos são feitos sempre em dezembro.

A Prefeitura de Monteiro informou hoje que a “programação da antecipação da 1ª parcela do 13º salário será do dia 13 de julho ao dia 16 de julho, então, dia 13 recebem os servidores da Saúde, dia 14 os da Montran e Assistência Social, dia 15 os da Educação e dia 16 os da Prefeitura. Os inativos e pensionistas já receberam a primeira parcela no início de abril, em virtude da pandemia.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui