Um homem suspeito de praticar assaltos a banco, de integrar uma das organizações criminosas do Rio Grande do Norte e de ainda atuar no tráfico internacional de drogas foi preso na noite desta quarta-feira (22) pela Polícia Civil da Paraíba, em João Pessoa. A prisão foi realizada pela Delegacia de Homicídios.
Segundo o delegado Carlos Othon, o homem é considerado de alto grau de periculosidade e era procurado pela Justiça e forças policiais do RN há anos.
O procurado estava hospedado em uma casa de João Pessoa pertencente a uma ex-companheira do traficante morto. Com o preso ainda foi apreendida a quantia de R$ 7 mil em espécie.
“Esse indivíduo é ligado com o mais alto nível da organização criminosa do Rio Grande do Norte. Ele é assaltante de banco, envolvido com o tráfico internacional de drogas e ataca os bancos na modalidade do novo cangaço, com uso de explosivos e fuzis. É um homem de confiança no grupo criminoso”, afirmou o delegado.
Ele já foi preso pela Policia Civil de Rio Grande do Norte por prática de crimes de receptação e adulteração de veículo roubado, mas estava em liberdade. Na semana passada, a Policia Civil do Rio Grande do Norte tentou fazer a prisão, mas ele conseguiu fugir.
Ainda de acordo com Othon, o homem atua como “braço direito” de um traficante do Rio Grande do Norte, conhecido como “Nem da Abolição”, um dos líderes da organização criminosa que atua no Rio Grande do Norte.
O preso possui importante função no grupo criminoso. Ele é o encarregado de transportar armas e drogas e ainda é cunhado de um assaltante de bancos, que foi morto durante um confronto com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, após um assalto a banco.
O homem será encaminhado para o Rio Grande do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.