Sudema notifica PMJP após laudo apontar água imprópria para banho no Bessa

Análises do órgão afirmam que parâmetros físicos-químicos não estão em conformidade com os níveis estabelecidos pelo Ministério da Saúde

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) foi notificada, nesta quarta-feira (30), pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), após laudo apontar que  água da fonte luminosa que fica na Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, localizada no Bessa, encontra-se imprópria para banho.

A Sudema notificou a PMJP, para que seja suspensa a utilização da fonte a partir de hoje, “tendo em vista os parâmetros físicos-químicos analisados” que não estão em conformidade com os estabelecidos melo Ministério da Saúde.

Notificação da Sudema

A área de lazer foi entregue pela Prefeitura no último dia 30 de janeiro. De acordo com o presidente do Conselho de segurança do Bessa (Conseg Bessa), Dema Macedo, após a inauguração, ele foi procurado por vários moradores que relataram que seus filhos havia apresentado vômito e diarreia, depois terem tido contato com a água da fonte.

O presidente da Conseg explicou que, após isso, solicitou que a Sudema fizesse uma análise da água do local. Foram realizadas duas análises pelo órgão. Tanto no resultado divulgado dia 16 de dezembro, quanto o publicado no dia 29 de dezembro, apresentaram “não conformidade” da água para uso.

No primeiro resultado a água analisada apresentou níveis maiores que os recomendados pelo Ministério da Saúde na cor, turbidez, teor mínimo de cloro e coliformes termotolerantes. Já no segundo, não estavam em conformidade a cor, teor mínimo de cloro e coliformes termotolerantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui