Promotor pede arquivamento de ação contra Ricardo

O promotor de Justiça Marcus Antonius da Silva Leite pediu o arquivamento da ação contra o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) que havia sido objeto de suspeição por parte dos pais do servidor público Bruno Ernesto de Morais, em relação ao assassinato do rapaz, ocorrido em 2012. Em seu parecer, o representante do Ministério Público afirmou não haver indícios de participação de Ricardo no crime. “As provas não foram suficientes para a propositura de ação penal em desfavor do investigado”.

A suspeita surgiu por causa de denúncia da ex-primeira dama do Estado, Pâmela Bório, levada ao conhecimento dos pais de Bruno Ernesto, Ricardo e Inez e também publicadas nas redes sociais. Segundo Pâmela, teria havido “queima de arquivo” por causa do processo referente ao Jampa Digital.

No último dia 5 de maio, na Assembleia Legislativa, a advogada Laura Berquó usou a tribuna da Casa durante uma sessão especial para discutir o “Maio Amarelo” e voltou a falar sobre o assunto, citando Ricardo e ex-auxiliares como tendo ligações com o fato. Além disso, ela acusou de suspeição o promotor Marcus Antonius e a juíza responsável pelo caso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui