Na semana em que o país se mobilizou contra o corte de verbas para a Educação que foi proposta pelo Governo Bolsonaro, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) ressaltou, em suas redes sociais, um projeto de sua autoria, enquanto chefe do executivo, que institui a Escola Sem Partido no Estado da Paraíba.
Ele lembra que a lei, que está em vigor desde dezembro do ano passado, garante a liberdade de expressão, de pensamentos e opiniões. Atos discriminatórios, preconceituosos ou que violem princípios como a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento são proibidos.
“Na Paraíba, escolas públicas e privadas são espaços de aprendizagem sem amarras”, destacou.
CONFIRA A POSTAGEM
"Na Paraíba, escolas públicas e privadas são espaços de aprendizagem sem amarras. A lei da Escola sem Censura garante a liberdade de expressão, de pensamentos e opiniões. Atos discriminatórios, preconceituosos ou que violem princípios como a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento são proibidos pelo projeto de minha autoria e que vigora no nosso estado desde dezembro do ano passado", postou.