João Pessoa passa a exigir comprovante de residência para aplicar vacina contra Covid-19

Idosos precisam apresentar documento de identidade com foto e trabalhadores da saúde, declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

A Prefeitura de João Pessoa passou a exigir o comprovante de residência às pessoas que recebem a vacina contra a Covid-19 na cidade, a partir desta quarta-feira (17). Quem for se vacinar também precisa apresentar documento de identidade com foto, no caso dos idosos, e para os trabalhadores da saúde, declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Para a segunda dose, além dos documentos citados acima, também é preciso apresentar o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a determinação se deve ao fluxo de veículos de outras cidades buscando a imunização dos passageiros nos drive-thrus da capital.

“Tal medida se impõe porque o Plano Nacional de Vacinação, as orientações da Secretaria Estadual de Saúde e o Plano Municipal de Vacinação determinam um número específico de doses para cada município, com quantitativo certo para imunização do público-alvo. Além disso, conforme o Painel Covid do Governo do Estado da Paraíba, João Pessoa atingiu 105,41% do total de pessoas na faixa dos 75 a 79 anos. Ou seja, 697 pessoas além do contingente previsto”, informa a secretaria em nota.

Vacinação em João Pessoa

João Pessoa retomou na manhã desta quarta-feira (17) a vacinação contra a Covid-19 na cidade, iniciando inclusive a imunização de quem tem a partir de 70 anos, em mais uma etapa do processo.

Isso acontece no dia seguinte à interrupção registrada nesta terça-feira (16), quando os trabalhos foram suspensos por causa da falta de doses.

A vacinação do público prioritário de 70 anos ou mais funciona das 9h às 15h nos pontos de vacinação em drive thru nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira.

Das 8h às 12h, a vacinação acontece nos ginásios do IFPB (Jaguaribe) e das escolas Castro Alves (Funcionários I), Francisco Pereira (Cristo), Dom Helder (Valentina) e Leonel Brizola (Tambauzinho).

Já o posto localizado no Espaço Cultural continua recebendo idosos e trabalhadores de saúde para a segunda dose da vacina, das 9h às 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui