Os trabalhadores da educação poderão ser vacinados contra Covid-19 neste fim de semana em João Pessoa, caso o Município receba novas doses. A informação é do prefeito da Capital, Cícero Lucena (Progressistas).
A vacinação contra Covid-19 em João Pessoa deverá alcançar a população em situação de rua a partir desta quinta-feira (13).
O secretário de Saúde da Capital, Fábio Rocha, disse que precisa seguir a estratificação determinada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e não pode estabelecer datas exatas para o início da vacinação de todas as categorias.
A prefeitura já havia divulgado que o andamento da imunização depende da chegada de doses, o que ocorre a qualquer momento.
Após essa etapa prevista para esta quinta-feira (13), a vacinação deverá alcançar trabalhadores da educação, o que pode ocorrer até o fim de semana. De acordo com o prefeito Cícero Lucena, a expectativa é iniciar a aplicação pelos profissionais da Educação Infantil.
A Prefeitura de João Pessoa fez uma reunião no começo desta semana para planejar um protocolo de vacinação dos profissionais da educação quando houver doses disponíveis para o setor, o que ainda não tem data.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foi registrado no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.100.277 doses. Até essa terça (11), 728.362 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 371.915 com a segunda dose da vacina. A Paraíba recebeu 1.487.110 doses de vacina e 1.388.074 já foram distribuídas aos municípios.