A Polícia Federal na Paraíba desencadeou na tarde desta quarta-feira (12), a Operação Sierra Nevada. que cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da 16ª Vara Federal em João Pessoa, na Paraíba.
A investigação foi iniciada a partir do momento que a EBCT – Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba reportou à Polícia Federal, há alguns meses, que havia identificado exposição à venda na internet de produtos exclusivos de sua propriedade (os denominados CDL – Container Desmontável Leve), que possivelmente teriam sido desviados da empresa de maneira irregular.
A atuação policial ocorreu em uma empresa no Bairro das Indústrias, na capital paraibana, e contou com a participação de uma equipe dos Correios.
O objetivo principal foi a localização dos citados CDL e de outros elementos que ajudassem a esclarecer se o material é de fato fruto de desvio em prejuízo da EBCT.
Ao todo foram apreendidos 68 componentes dos containers com a logomarca dos CORREIOS na empresa.
O responsável pela empresa informou aos policiais, no momento da abordagem, que o material seria “descarte” por parte da EBCT, e não subtraído/desviado ilicitamente.
A operação contou com a participação de 08 policiais federais.