Empresas que atendem ao transporte coletivo na região da Grande João Pessoa praticam a partir desta quarta-feira (19) a suspensão das integrações intermunicipais – que permite ao passageiro se deslocar entre os municípios pagando uma passagem no intervalo de até duas horas.
O Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PB), resonsável pela regulação do transporte intermunicipal, informou que entrará com um pedido de liminar suspendendo a prática, que lesa consumidores e promove o aumento se até 2x no custo de deslocamento.
O Procon de João Pessoa também se posicionou via notificação, onde pede para que as empresas esclareçam e justifiquem a suspensão do serviço de integração metropolitana. O anúncio de suspensão foi oficializado em documento encaminhado à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob-JP), após decisão do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP).
O Sintur-JP alegou “dificuldades econômico-financeiras para manter o equilíbrio do sistema de transporte público em João Pessoa e na região metropolitana”.